EM CONSTRUÇÃO!


Nossos macacos altamente treinados então fazendo um novo modelo para o blog.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Near Future: Minecraft 1.8

Como várias pessoas (Enzo) estão me pedindo, resolvi fazer um possível Change Log baseado nas informações liberadas pela Mojang.


1.8
└─Adições
  └─GERAL
    └─Splashes
      └─"That's Numberwang!"
      └─"Ryan also has amazing hair"
    └─Dificuldade
      └─Dificuldade é por mundo
        └─Opção de Dificuldade global não existe mais
        └─Previne uma mudança acidental da Dificuldade ao entrar em um mundo
      └─Pode ser trancada para cada mundo
        └─Previne a tentação de alternar para uma dificuldade mais fácil em situações difíceis
        └─É impossível de desfazer sem editores externos
          └─Mesmo assim, o comando /difficulty continua funcionando
  └─Gameplay
    └─Seletores de mira
      └─@e
        └─Mira em entidades
        └─Pode especificar o tipo de entidade pelo ID da entidade para incluir ou excluir com [type=Chicken] ou [type=!Skeleton]
        └─Exemplo: /kill @e[r=50,type=Chicken] mata todas as Galinhas numa área de 50 blocos
        └─Exemplo: /tp @e[r=5] ~ ~5 ~ - qualquer entidade em uma área de 5 blocos será teleportada cinco blocos no Air
    └─Comandos
      └─/blockdata
        └─Modifica um dado NBT em uma coordenada específica. A <dataTag> funde um bloco em uma posição
        └─Pode ser usado para mudar o conteúdo de um Baú
        └─Uso: /blockdata <x> <y> <z> <dataTag>
      └─/clone
        └─Clona todos os blocos de uma área especificada para uma área especificada diferente
        └─Mais de 4096 blocos podem ser copiados
        └─O clone pode ser masked ou replace - replace irá copiar todos os blocos, masked irá apenas copiar blocos que não são Air
        └─Uso: /clone <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <x> <y> <z> [mode]
        └─Exemplo: /clone 1001 3 1002 1011 3 992 1001 5 992 masked
      └─/fill
        └─Preenche um volume especificado com um bloco especificado
        └─Mais de 4096 blocos podem ser preenchidos
        └─oldBlockHandling funciona tipo assim, mas com opções adicionais: hollow para apenas preencher a camada externa de blocos e preencher a camada interna com Air, outline para preencher a camada externa  de blocos e ignorar a camada interna
        └─Funciona similarmente à /setblock
        └─Uso: /fill <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <TileName> [dataValue] [oldBlockHandling] <dataTag>
        └─Exemplo: /fill 1001 3 1002 1011 5 992 wool 6 replace
      └─/particle
        └─Usado para criar efeitos de partículas
        └─Uso: /particle <name> <x> <y> <z> <xd> <yd> <zd> <speed> [count]
    └─Tags NBT
      └─{CanDestroy}
        └─Geralmente para uso no modo Aventura
        └─Itens com essa tag exibem os nomes dos blocos que eles podem quebrar na tooltip do item
        └─Exemplo: /give @p minecraft:diamond_shovel 1 0 {CanDestroy:["minecraft:sand","minecraft:grass"]} para dar uma Pá de Diamante que pode quebrar Grama e Areia
      └─{Lock:"Secret"}
        └─Uma maneira de trancar contêineres para serem abridos usando tags NBT
        └─Geralmente usado em mapas de aventura e no modo Aventura
        └─Contêineres podem ser desbloqueados ao apagar sua String para Lock
        └─Contêineres trancados podem ser apenas abridos ao carregar alguma coisa renomeada na String dada. O item não é removido no uso
        └─A tranca pode ser completamente removida usando o comando /blockdata
    └─Regra de jogo
      └─logAdminCommands
        └─Previne a saída de Blocos de Comando ser guardada em logs de chat. No Multiplayer, também previne comandos executados pelo jogador de serem guardados. Não é relacionado à commandBlockOutput, que é mostrado no chat visível
  └─Geração de mundos
    └─Subterrâneo
      └─Granite, Andesite e Diorite geram em espaços num terreno de Pedra
        └─Tamanho e abundância similar à Terra e Cascalho
  └─Blocos e Itens
    └─Diorite
      └─Receita: 2 Pedregulhos e 2 Quartzos em um padrão de xadrez
      └─Pode ser fabricado em Polished Diorite
    └─Andesite
      └─Receita: 1 Pedregulho e 1 Diorite
      └─Pode ser fabricado em Polished Andesite
    └─Granite
      └─Receita: 1 Quartzo e 1 Diorite
      └─Pode ser fabricado em Polished Granite
    └─Polished Diorite
      └─Receita: 4 Diorites em uma configuração 2x2
    └─Polished Andesite
      └─Receita: 4 Andesites em uma configuração 2x2
    └─Polished Granite
      └─Receita: 4 Granites em uma configuração 2x2
    └─Slime Block
      └─Jogadores e mobs que pousarem no topo irão pular, como um trampolim
        └─A velocidade de recocheteamento do pulo é escalada pela velocidade do impacto, conseguindo chegar até 60%
        └─No momento ainda não afeta Item Entities
      └─Previne o dano de queda
      └─Andar nele é mais lento que andar em Areia das Almas, perto da velocidade ao esgueirar
      └─Receita: 9 Bolas de Slime
        └─Pode ser fabricado de volta em 9 Bolas de Slime
└─Mudanças
  └─Geral
    └─Skin
      └─Braços e pernas direitas e esquerdas agora são editadas independentemente
      └─Usa o arquivo char.png com um novo layout e novas dimensões
        └─Dimensões  para o arquivo são agora 64x64
      └─Sobreposições agora incluem o corpo inteiro
        └─Essas sobreposições são chamadas de hat, jacket, sleeves e pants legs
      └─Novo botão "Skin Customization" no menu Opções
        └─Visibilidade da capa é agora alternada aqui
        └─Você pode alternar a visibilidade das sobreposições, independentemente para cada parte do corpo/membro
      └─Skins estão agora mais "estáveis"
        └─Skins estão menos propensas à voltarem para o padrão
        └─Mudança de skins está mais rápida em servidores
      └─Antigas são compatíveis
    └─Cabeças
      └─Cabeças não possuem mais uma camada
    └─Tela de debug F3
      └─Agora mostram em qual eixo você está olhando depois da direção cardinal - "Towards positive/negative X/Z"
    └─IDs de bloco
      └─Dados NBT em comandos podem agora usar nomes de blocos/itens no lugar de IDs numéricas
      └─IDs antigas continuam funcionando, mas estão sendo removidas lentamente
      └─Outras ocorrências de blocos/itens agora precisam ter IDs numéricas
    └─Chat
      └─Comunicação do chat melhorada
      └─Mensagens são agora por barras de chat, sistema e ação
      └─Barras de ação são sempre mostradas; chat e sistema são apenas mostradas se as configurações de chat estiverem configuradas desse jeito
      └─Algumas instâncias de nome de usuário no chat irão mostrar o UUID do jogador ao passar o mouse quando as tooltips de debug estiverem habilitadas
    └─Performance
      └─Overworld, Nether e The End são guardados diferencialmente, aumentando a performance
  └─Gameplay
    └─Trocas de Aldeões
      └─Trocas de Aldeões rebalanceadas
      └─Ofertas serão menos aleatórias e provavelmente mais usáveis
      └─Aldeões existentes não serão afetados
      └─Trocas dão experiência
      └─A profissão do Aldeão é agora mostrada  no GUI de trocas
      └─Aldeões começarão com 2-4 trocas desbloqueadas
      └─Trocar qualquer oferta irá desbloquear até 3 novas trocas ou reativar as antigas
      └─Agora há mais profissões de Aldeão
        └─Manto branco
          └─Librarian
        └─Manto roxo
          └─Cleric
        └─Manto marrom
          └─Fisherman
          └─Farmer
          └─Fletcher
          └─Shepherd
        └─Avental branco
          └─Butcher
          └─Leatherworker
        └─Avental preto
          └─Armorer
          └─Tool Smith
          └─Weapon Smith
      └─A seta de troca desabilitada agora tem uma tooltip descritiva
      └─Trocas são agora desbloqueadas mais livremente
    └─Cruzamento de Aldeões
      └─Aldeões irão agora somente cruzar quando estiverem dispostos
        └─Na primeira vez que uma troca específica for feita, o Aldeão irá começar a ficar com disposição, em qualquer outra vez terá 1 em 5 chances de o Aldeão ficar disposto
        └─Quando um Aldeão bebê nascer, os dois pais perderão a disposição
        └─Achar a disposição de um Aldeão no modo Sobrevivência é difícil: O único jeito de saber é o quando de XP ele dará ao trocar; Trocas normais dão 3-6 pontos de experiência, trocar e fazer um Aldeão disposto dá 8-11 pontos de experiência
    └─Encantamento
      └─Encantar irá agora custar de 1 à 3 níveis, mas você continuará precisando do mínimo de níveis requeridos
        └─Por exemplo, um encantamento talvez fique apenas disponível para encantar depois de chegar à 13 níveis de experiência, mas irá apenas custar 2 níveis de XP e 2 recursos
      └─Adicionalmente, agora há um custo de material - encantar também custa 1 à 3 peças de Lápis-Lazúli agora
      └─O calculamento de encantos atual é o mesmo
      └─Um dos encantamentos será mostrado na tooltip
      └─Os encantamentos que você pegar em uma ferramenta não irá mudar até você realmente encantar - essa seed de encantamento é guardada por jogador
      └─Subir de nível demora mais tempo
      └─Encantamentos no nível V podem agora aparecer em um item sem o uso de uma Bigorna
    └─Reparamentos na Bigorna
      └─Custos reduzidos para se balancearem com o novo sistema de encantamentos
      └─Renomear itens custará apenas 1 nível
      └─Reparar custará de 2 à 5 níveis e ferramentas podem ser reparadas com melhores encantamentos
      └─Custos de reparação não desaparecem mais ao renomear itens
    └─Modo Aventura
      └─O contorno dos blocos não aparece mais no modo Aventura se a interação com o mesmo for impossível
      └─Interação com o bloco é agora impossível por padrão
      └─A tag NBT CanDestroy pode ser usada para determinar quais blocos podem ser quebrados
    └─Comandos
      └─/clear
        └─Pode agora ser usado para apagar apenas um número específico de itens e pode ser restrito para certo dado NBT
        └─Exemplo: /clear @p 383 120 34 {display:{Name:Michael}} irá remover até 34 Invocadores de Aldeões nomeados como Michael de você
      └─/kill
        └─Pode ser seguido por um parâmetro @e de entidade
        └─Exemplo: /kill @e[type=!Player]
      └─/testfor
        └─Pode agora também checar por dataTags
        └─Exemplo: /testfor @p {foodLevel:20}
        └─Não é mais exclusivo para Blocos de Comando
      └─/tp
        └─Agora suporta argumentos rotativos
        └─Exemplo: /tp @p ~ ~ ~ ~20 ~40 teleporta o jogador para onde aponta 20 graus à direita e 40 graus abaixo
    └─Seletores de mira
      └─Agora suporta áreas cúbicas
        └─Exemplo: @e[x=0,y=0,z=0,dx=10,dy=10,dz=10] pega todas as entidades entre 0,0,0 e 10,10,10
      └─Novo valor de área usável em seletores de mira, baseado no centro do bloco
        └─Uma área de 0 funciona para posições de bloco exatas
    └─Teleportação
      └─Teleportação está suave e não leva mais o jogador a parar; isso preserva sua velocidade antes do teleporte
    └─Tooltips de itens
      └─Agora mostra o nome interno para uso em comandos
  └─Geração de Mundos
    └─Subterrâneo
      └─Lápis-Lazúli gera em maior conjunto
    └─Aldeias
      └─Estradas de Cascalho em aldeias tem Pedregulho embaixo, para preveni-las de se colapsarem em cavernas
    └─Templos do Deserto
      └─Agora geram com Argila Tingida invés de Lã
  └─Blocos e Itens
    └─Tijolos de Pedra Talhados
      └─São fabricáveis
        └─Receita: Duas Lajes de Tijolos de Pedra no topo de cada uma
    └─Pedra com Musgo
      └─São fabricáveis
        └─Receita: Pedregulho e Vinha
    └─Portas
      └─Armazenáveis até 64
      └─A receita para Portas agora fabrica 3 Portas invés de uma
    └─Fornalhas
      └─Quando o combustível de uma Fornalha acaba, o processo de fundição irá pausar invés de reiniciar
    └─Cenouras
      └─Restauram 3 pontos de fome invés de 4
    └─Batatas Assadas
      └─Restauram 5 pontos de fome invés de 6
    └─Cabeças
      └─Cabeças agora mostram a camada de hat da skin
        └─Podem agora serem colocadas por Ejetores
    └─Botões
      └─Podem agora serem colocados no teto e no chão
    └─Comparadores
      └─Podem agora detectar em qual lado um Quadro de Item está
    └─Quadros de Item
      └─Agora possuem 8 rotações de item diferentes
  └─Mobs
    └─Bebês animais
      └─O crescimento de um bebê animal pode agora ser lentamente acelerado usando o item de cruzamento
      └─Aparece que ao segurar o botão direito do mouse agiliza o processo
    └─Aldeões
      └─Ao levarem um raio, os Aldeões viram Bruxas
      └─Podem "bater" no jogador ao quebrar suas plantações
    └─Iron Golems
      └─Estão mais prestativos
        └─Nascem mais frequentemente em Aldeias
        └─Agora atacam o jogador quando ele ataca o golem no modo Sobrevivência


Irei atualizar quando mais informações vierem.
Última atualização: 23/01/2014
Novas atualizações estarão em Amarelo.

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