EM CONSTRUÇÃO!


Nossos macacos altamente treinados então fazendo um novo modelo para o blog.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Snapshot 14w02!

Change Log das Snapshots 14w02a/14w02b/14w02c

14w02a
  └─Adições
    └─Adicionado Granite, Diorite, e Andesite
      └─Gerado dentro de um terreno de pedra abaixo de y=80; cada um em espaços similares aos de Cascalho e Terra
      └─Diorite pode ser fabricado com 2 Pedregulhos e 2 Quartzos em um padrão de xadrez
      └─Andesite pode ser fabricado com Pedregulho e Diorite
      └─Granite pode ser fabricado com Quartzo e Diorite
      └─Pode ser fabricado em Polished Granite, Polished Diorite, e Polished Andesite respectivamente
        └─4 Raw Stones em uma configuração 2x2 dará 4 do que corresponde a Polished Stone
      └─Estes 6 tem o mesmo valor de dados, resistência à explosão, tempo de mineração, e outras propriedades de Pedra
    └─Receitas para blocos que antigamente só eram conseguidos em estruturas geradas
      └─Tijolos de Pedra com Musgo, fabricado usando Vinha e Tijolos de Pedra
      └─Tijolos de Pedra Talhados, fabricado usando 2 Lajes de Tijolos de Pedra no topo de cada um
    └─Quando uma Fornalha fica sem combustível, o progresso da fundição pausará ao invés de reiniciar
    └─Árvores em Swampland estão com mais "vida"
    └─Trocas de Aldeões rebalanceadas
      └─Ofertas serão menos aleatórias e provavelmente mais usáveis
      └─Aldeões já existentes não serão afetados
      └─Trocas darão experiência
      └─A profissão do Aldeão será mostrada no GUI de troca
      └─Aldeões começarão com 2-4 trocas desbloqueadas
      └─Há mais profissões de Aldeões
        └─Manto branco: Librarian
        └─Manto roxo: Cleric
        └─Manto marrom: Fisherman, Farmer, Fletcher, Shepherd
        └─Avental branco: Butcher, Leatherworker
        └─Avental preto: Armorer, Tool Smith, Weapon Smith
      └─A seta de troca desabilitada agora tem uma tooltip descritiva
      └─Trocas serão agora desbloqueadas mais livremente
    └─Sistema de encantamento atualizado
      └─Encantar irá agora custar de 1 a 3 níveis, mas você continuará a precisar do mesmo total de nível mínimo
      └─Adicionalmente, agora há um custo de material - encartar também custará de 1 a 3 peças de Lápis Lazúli agora
      └─A calculação de encantamento é a mesma
      └─Um dos encantamentos será mostrado na tooltip
      └─Os encantamentos que você conseguir numa ferramenta não irá mudar até você encantar alguma coisa - essa semente de encantamento é guardada por jogador
      └─Subir de nível agora demora mais tempo
      └─Encantamentos no nível V agora podem aparecer em um item sem o uso de uma Bigorna
    └─Custos da Bigorna reduzidos
      └─Renomear itens irá agora custar 1 nível, reparar irá agora começar com 2 a 5 níveis e ferramentas podem ser reparadas com melhores encantamentos; custos de reparamento não são mais esquecidos por renomear itens
    └─Adicionado Slime Block
      └─Andar nele te deixará mais lento do que andar em Areia das Almas, na mesma velocidade de esgueirar
      └─Ao cair, mobs irão "pular" 60% da frequência de quando caíram
      └─Previne o dano de queda
      └─Receita: 9 Slimeballs, pode ser fabricado de volta em 9 Slimeballs
      └─Jogadores e mobs que pousarem em seu topo irão pular, como um trampolim
        └─A velocidade de ressalto do pulo é escalada pela velocidade do impacto
    └─Novo splash: "That's Numberwang!"
    └─Mudanças para Portas
      └─Portas serão armazenáveis até 64
      └─A receita fabricará 3 Portas
    └─Botes agora quebram ao pousar em uma superfície sólida depois de cair a mais de 3 blocos
    └─Comando /blockdata <x> <y> <z> <dataTag>
      └─Pode "emendar" e modificar um dado NBT de um bloco em uma coordenada especificada
    └─Comandos podem mirar em entidades com o novo seletor de mira @e
      └─Pode especificar o tipo da entidade por ID de entidade para incluir ou excluir com [type=Chicken] ou [type=!Skeleton]
      └─Exemplo: /kill @e[r=50,type=Chicken]
    └─/kill agora tem argumentos de seleção de mira
      └─Pode matar entidades quando outro jogador executa o comando
      └─Por causa disso, /kill agora pode ser usado por Blocos de Comando
    └─O menu de debug agora mostra qual direção você está olhando depois das direções cardinais - "Towards positive/negative X/Z"
    └─O contorno de blocos não aparecem mais no modo Aventura se a interação do mesmo é impossível
      └─Interação de blocos está agora impossível por padrão
    └─Adicionada NBT tag "CanDestroy" para ferramentas
      └─Mais usável no modo Aventura
      └─Itens com essa tag mostram os nomes dos blocos que eles podem destruir na tooltip do item
      └─Exemplo: /give @p minecraft:diamon_shovel 1 0 {CanDestroy:["minecraft:sand","minecraft:grass"]} para dar uma Pá de Diamante que pode quebrar Grama e Areia
    └─/clear pode agora ser usado para apagar um número específico de itens e pode ser restrito à um certo dado NBT
      └─Exemplo: /clear @p 383 120 34 {display:{Name:Michael}} irá remover 34 Invocadores de Aldeão com o nome de Michael de você
    └─Uma forma de trancar contêineres usando NBT tags
      └─Mais usável para mapas de Aventura no modo Aventura
      └─NBT Tag no formato JSON: {Lock:Key}, contêineres podem ser destrancados por apagar a string em Lock
      └─A tranca pode ser completamente removida usando o comando /blockdata
      └─Baús trancados podem apenas ser abridos ao ter um item renomeado com a string dada
        └─Exemplo: se o valor da tag Lock for "Key",
um jogador não poderá abrir o Baú a menos que tenha um item nomeado como "Key"
        └─O item não é removido após o uso
        └─Apenas funciona se o item ter um nome customizado
          └─Exemplo: um baú com a tag {Lock:Diamante} não abrirá se você tiver um Diamante; o item deve ser renomeado como Diamante
    └─Dificuldade pode ser diferente para cada mundo
      └─Previne alternação acidental de Dificuldade ao entrar em um mundo
      └─Trancar não pode ser desfeito
      └─Opção de Dificuldade global não existe mais
    └─Teleportação está relativamente suave e não traz um jogador a parar; irá preservar a velocidade que ele estava após o teleporte
    └─Algumas colheitas foram rebalanceadas
      └─Cenouras restauram 3 pontos de fome ao invés de 4
      └─Batatas Assadas restauram 5 pontos de fome ao invés de 6
    └─Melhor comunicação do chat
      └─Mensagens são agora por chat, sistema ou barra de ação
      └─Mensagens na barra de ação sempre são mostradas; mensagens do chat e sistema são apenas mostrados se as definições de chat estiverem configuradas deste jeito
      └─Algumas instâncias de nomes de usuário no chat serão agora mostradas no UUID do jogador quando o mouse ser passado e a tooltip de debug estiver habilitada
  └─Bugs fixados
    └─MC-349 - Aldeões ignoram valores de dano e tags de itens ao trocar
    └─MC-2367 - Jogadores podem colocar e remover arbitrariamente qualquer bloco no modo Aventura, quebrando mapas pré-1.4
    └─MC-10046 - Rotina de destinação aleatória tem uma pequena tendência estatística para mover mais para o noroeste
    └─MC-39228 - Zumbis matam Aldeões ao invés de transformar-los em zumbis
    └─MC-42174 - Chicken Jockeys causam lag em servidores Multiplayer
  └─Bugs notáveis
    └─Água e Lava não fluem para a descida mais próxima; vão para todos os lados
      └─Por causa disso, esses líquidos tendem a se espalhar em uma área muito grande na superfície
    └─O clique direito em um Aldeão genérico irá crashar o jogo
    └─Ao atirar uma Flecha com um Arco, a Flecha irá voltar enquanto fica no Ar algumas vezes
14w02b
  └─Bugs fixados
    └─MC-42475 - Sem permissão de pegar um item se for dado para um jogador morto
    └─MC-44338 - Usar/quebrar/colocar/fazer qualquer coisa com a parte de cima de uma porta crasha o jogo
    └─MC-44339 - Glitch de troca
    └─MC-44340 - Cogumelos gigantes bugados
14w02c
  └─Bugs fixados
    └─MC-44331 - Interagir com um Aldeão inválido crasha o jogo
    └─MC-44359 - Hopper: java.lang.NullPointerException: Excepção ao gerar um novo chunk
    └─MC-44370 - Item Entity ao cair em uma Farmland destrói ela
    └─MC-44371 - /kill @e não mata flechas
    └─MC-44378 - Hopper: java.lang.NullPointerException: Excepção nos ticks de um mundo
    └─MC-44380 - Hopper: java.lang.NullPointerException: ID de Bioma inválido
    └─MC-44383 - Hopper: java.lang.NullPointerException: Achar Bioma
    └─MC-44389 - Folhas não mudam de cor dependendo do Bioma
    └─MC-44390 - @a não funciona com todos os comando
    └─MC-44392 - Hopper: java.lang.IndexOutOfBoundsException: Índice: 2, Tamanho: 2
    └─MC-44400 - /clear não respeita "max count" quando está acima de 0
    └─MC-44409 - /blockdata com CommandBlocks não atualiza
    └─MC-44442 - Água/Lava não fluem "espertamente"
    └─MC-44467 - Superpopulação de Flores perto de lagos
    └─MC-44468 - Usando @a com scoreboard sessiona coisas por UUID, não por nome 


Publicação fixa. Só será removida em um projeto-pai (Release 1.8).

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