Change Log das Snapshots 14w25a/b!
14w25a
└─Adições
└─Guardian
└─Nasce em monumentos do oceano
└─Ataca Lulas e jogadores com uma teia/feixe
└─Em terra, se debate e não se sufoca
└─Joga Prismarine Shards, Prismarine Crystals ou Peixe Assado após morte
└─Elder Guardian
└─É uma variante "Boss" de Guardians
└─Há 3 Elders Guardians em cada monumento
└─Um Elder Guardian brilhando aparece quando o jogador estiver perto do mesmo, além de Cansaço III por 5 minutos
└─Cansaço III não faz a mineração impossível
└─Mesmo com Afinidade Aquática e Eficiência V leva 10 segundos para minerar alguma coisa
└─Joga Wet Sponge após morte
└─Invocar Guardian
└─Invoca o mob Guardian
└─Monumentos do oceano
└─Estruturas submersas geradas feitas de Prismarine, Prismarine Bricks, Dark Prismarine e Sea Lanterns
└─8 Blocos de Ouro podem ser encontrados no centro
└─Gera em mundos pré-1.8
└─Prismarine
└─Gera em monumentos do oceano
└─É fabricado com Prismarine Shards
└─As rachaduras mudam de cor entre marrom, azul, cinza e roxo
└─Prismarine Brick
└─Gera em monumentos do oceano
└─É fabricado com Prismarine Shards
└─Dark Prismarine
└─Gera em monumentos do oceano
└─É fabricado com Prismarine Shards e Bolsas de Tinta
└─Sea Lantern
└─Gera em monumentos do oceano
└─É fabricada com Prismarine Shards e Prismarine Crystals
└─Emite luz e tem textura animada
└─Prismarine Shard
└─É jogado na morte de Guardians
└─É fabricado em todos os 3 tipos de blocos Prismarine e Sea Lanterns
└─Prismarine Crystal
└─É jogado na morte de Guardians e na destruição de Sea Lanterns
└─É fabricado em Sea Lanterns
└─Encantamento
└─Depth Strider
└─Permite rápida movimentação do jogador enquanto submerso
└─Aplicável em Botas
└─Máximo de 3 níveis
└─Coarse Dirt
└─Recolocamento para Terra
└─Textura mais escura do que a de Terra
└─É fabricada com 2 Terras e 2 Cascalhos
└─Wet Sponge
└─Obtida quando uma Esponja absorve Água
└─Quando usada em uma Fornalha, vira Esponja
└─Emite partículas
└─Jogada na morte de Elder Guardians
└─Splashes
└─Flavor with no seasoning!
└─Strange, but not a stranger!
└─Tougher than diamonds, rich like cream!
└─Getting ready to show!
└─Getting ready to know!
└─Getting ready to drop!
└─Getting ready to shock!
└─Getting ready to freak!
└─Getting ready to speak!
└─It swings, it jives!
└─Cruising streets for gold!
└─Take an eggbeater and beat it against a skillet!
└─Make me a table, a funky table!
└─Take the elevator to the mezzanine!
└─Mudanças
└─Esponja
└─Introduzida no modo Sobrevivência
└─Vira Wet Sponge após absorver Água
└─Partículas aparecem
└─Absorve 5 blocos de Água na forma de esfera
└─Se estiverem conectados
└─Tijolos de Pedra Rachados
└─Esquente Tijolos de Pedra para obtê-los
└─Comandos
└─/scoreboard operation
└─3 operações
└─<, >, =
└─Comparadores testam se uma pontuação é maior, menor ou igual que a outra
└─Lista de jogadores TAB
└─Mostra a cabeça dos jogadores
└─Tela de depuração F3
└─F3 + B mostra em qual direção entidades estão olhando usando uma linha azul
└─Placas
└─Usa componentes de texto JSON Text1, Text2, Text3, Text4 ao invés de texto plano
└─Usadas para mostrar pontuações entre jogadores usando as tags selector e score
└─Limite de caracteres é baseado na largura do texto
└─Incompletas no modo Sobrevivência
└─Livros Escritos
└─Usa componentes de texto JSON pages ao invés de texto plano
└─Tags clickEvent e hoverEvent
└─Incompletos no modo Sobrevivência
└─Árvores-Cogumelo
└─Variante de bloco alterada para destruição com encantamento Toque de Seda
└─Escadas
└─Ícones vistos em ângulos diferentes
└─Melhorias no formato de modelo
└─Tag textures para especificar texturas usadas pelo modelo
└─Atributo direcional da definição UV retirado e recolocado como referências explícitas à textura
└─textureFacing renomeada para textura seguida de símbolos ID
└─useAmbientOcclusion renomeada para ambientOcclusion
└─rotateVariantTextures renomeada para UV lock
└─cull renomeada para cullFace
└─Especifica o oposto de qual face "vizinha" causa ao selecionar
└─Exemplo
└─Se tem uma face apontando para leste mas quer que ela selecione um eixo diferente, você especifica "cullface": "north" ou "cullface": "south"
└─Rotação detalhada
└─Exemplo
└─"rotation": { "origin": [ 8, 8, 8 ], "axis": "y", "angle": 45, "rescale": true }
└─Arquivos de modelo na pasta models/blocks/meshes são guardados em models/blocks
└─Arquivos de seleção de modelo na pasta models/blocks são guardados em blockstates
└─Renderização
└─Itens
└─Modelos, porém incompletos
└─Pacotes de Recursos fazem modelos completos
└─Blocos
└─Reescritos
└─Withers, Golems de Ferro e Golems de Neve
└─Nascem em qualquer orientação
└─Não afeta a dos já nascidos
└─Flechas
└─Funcionam diferentemente enquanto submersos
└─Perdem velocidade e caem após certas distâncias
└─Perdem fogo
└─Lajes
└─Pedra dupla e forma de item das de Madeira removidas
└─Efeitos de Poções
└─Visão Noturna e Respiração melhorados em baixo d'água
└─Bugs fixados
└─MC-92 - Iluminação de Lajes e Escadas incorreta
└─MC-7432 - Zumbis falham no nascimento
└─MC-7488 - Local de nascimento de Zumbis é calculado incorretamente
└─MC-46591 - Dragões Ender destroem Barriers quando mantêm contato
└─MC-47437 - Endermen não se teleporta de Água, Lava ou quando queimando
└─MC-48435 - Item Sinalizador opaco
└─MC-48688 - Erro com filtragem anisotrópica
└─MC-50322 - Luta por prioridade entre Barras de Ferro e Painéis de Vidro
└─MC-50729 - Vinhas se orientando impropriamente dentro de cantos
└─MC-50732 - Alguns itens no inventário incorretamente sombreados
└─MC-51003 - Cabeças customizadas de jogadores mostrada como padrão em entidades
└─MC-51134 - Textura de Bigorna não se altera na mão
└─MC-51236 - Mesmo modelo de Porta em "Portas-espelho"
└─MC-51717 - Variante de modelo de Suporte de Poções errada
└─MC-52076 - Glitch de renderização de textura de Portal do Fim
└─MC-53374 - Itens de Pistão, Portal do Fim, Sinalizador e Bigorna são mais escuros do que o bloco
└─MC-53587 - Ao energizar um Pistão, a cabeça do mesmo rapidamente aparece como bloco cheio
└─MC-53675 - Blocos "não-cheios" ocupam um bloco cheio ao serem movidos por um Pistão
└─MC-54039 - Canas-de-Açúcar tornam-se pretas quando pertos de um bloco
└─MC-55145 - Texturas no topo de Abóboras não giram dependendo da direção
└─MC-55684 - clone faz com que Ejetores joguem itens para fora
└─MC-55702 - clone faz com que blocos que tenham tags NBT joguem itens para fora
└─MC-56541 - Itens Redstone possuem cronometragem inconsistente
└─MC-56689 - clone faz com que Baús em eixos positivos deletem itens
14w25b
└─Mudanças
└─Wet Sponges
└─Quando esquentadas, enchem Baldes que estão na entrada combustível com Água
└─Comandos
└─/clone
└─Modo filtered
└─Filtra blocos desnecessários
└─Modo normal
└─Tela de depuração F3
└─Linha que mostrava o nome do modelo de bloco mirado removida
└─Bugs fixados
└─MC-47513 - Glitch no horizonte ao usar shaders
└─MC-56852 - Textura faltante exibida ao se queimar
└─MC-56853 - Alguns modelos são chamados de IDUNNOMYNAME:*C
└─MC-56858 - Texturas erradas de Lava e Água após alterar o Pacote de Recursos
└─MC-56865 - Escadas são colocadas da maneira errada
└─MC-56868 - Textura faltante em Mapas
└─MC-56880 - Textura faltante em entidades Poções
└─MC-56887 - Textura errada para Folhas da Selva
└─MC-56893 - Crash ao colocar Troncos
└─MC-56898 - Textura faltante em alguns blocos carregados por Endermen
└─MC-56899 - Galinhas batem suas asas muito rápido
└─MC-56905 - Texturas de Abóboras não se viram para o jogador quando colocadas
└─MC-56914 - Renderização errada de Folhas em Gráficos: Rápido
└─MC-56921 - Repetidores não renderizam tempo de atraso corretamente
└─MC-56922 - Camas não se jogam após quebradas
└─MC-56947 - Renderização incorreta em Ovo de Dragão
└─MC-56951 - Geração incorreta em Repetidores e Comparadores de Redstone
└─MC-56952 - Alçapões podem ser duplicados
└─MC-56957 - Geração incorreta em Ejetores e Laçadores
└─MC-56981 - Madeira de Acácia e Carvalho Escuro são jogadas após quebramento como Madeira de Carvalho com textura faltante
└─MC-56982 - Erro de Renderização em Pistões
└─MC-56984 - Itens flutuantes jogados no chão
└─MC-56990 - Blocos de Quartzo Talhado tornam-se Blocos de Quartzo
└─MC-57020 - Geração incorreta em Burning Furnaces
└─MC-57041 - Textura faltante em Barrier
└─MC-57045 - Comparadores aparecem energizados mesmo sem fonte
└─MC-57075 - customitemnames não são exibidos em Quadros de Item
└─MC-57079 - Modo Spectator é afetado por Elder Guardians
└─MC-57102 - Grama centralizada
└─MC-57112 - Crash ao tentar matar Elder Guardians com Poções Arremessáveis de Dano
└─MC-57121 - Customização de Mundo do Superplano visualmente recoloca Água por Ar
└─MC-57134 - Itens em Quadros de Item virados em direções diferentes
└─MC-57178 - Vinhas são colocadas em lados opostos
└─MC-57234 - Crash ao colocar Escadas
└─MC-57312 - Crash no gerador de mundos
└─MC-57374 - Itens encantados juntos renderizam-se incorretamente
└─MC-57385 - Portais do Fim não fazem portais
└─MC-57415 - Scoreboard setdisplay não é exibido na Lista de Jogadores TAB
└─MC-57429 - Cubos de Magma são renderizados incorretamente
└─MC-57555 - Blocos são segurados incorretamente
└─MC-57574 - Mipmap não funciona no Inventário
└─Em terra, se debate e não se sufoca
└─Joga Prismarine Shards, Prismarine Crystals ou Peixe Assado após morte
└─Elder Guardian
└─É uma variante "Boss" de Guardians
└─Há 3 Elders Guardians em cada monumento
└─Um Elder Guardian brilhando aparece quando o jogador estiver perto do mesmo, além de Cansaço III por 5 minutos
└─Cansaço III não faz a mineração impossível
└─Mesmo com Afinidade Aquática e Eficiência V leva 10 segundos para minerar alguma coisa
└─Joga Wet Sponge após morte
└─Invocar Guardian
└─Invoca o mob Guardian
└─Monumentos do oceano
└─Estruturas submersas geradas feitas de Prismarine, Prismarine Bricks, Dark Prismarine e Sea Lanterns
└─8 Blocos de Ouro podem ser encontrados no centro
└─Gera em mundos pré-1.8
└─Prismarine
└─Gera em monumentos do oceano
└─É fabricado com Prismarine Shards
└─As rachaduras mudam de cor entre marrom, azul, cinza e roxo
└─Prismarine Brick
└─Gera em monumentos do oceano
└─É fabricado com Prismarine Shards
└─Dark Prismarine
└─Gera em monumentos do oceano
└─É fabricado com Prismarine Shards e Bolsas de Tinta
└─Sea Lantern
└─Gera em monumentos do oceano
└─É fabricada com Prismarine Shards e Prismarine Crystals
└─Emite luz e tem textura animada
└─Prismarine Shard
└─É jogado na morte de Guardians
└─É fabricado em todos os 3 tipos de blocos Prismarine e Sea Lanterns
└─Prismarine Crystal
└─É jogado na morte de Guardians e na destruição de Sea Lanterns
└─É fabricado em Sea Lanterns
└─Encantamento
└─Depth Strider
└─Permite rápida movimentação do jogador enquanto submerso
└─Aplicável em Botas
└─Máximo de 3 níveis
└─Coarse Dirt
└─Recolocamento para Terra
└─Textura mais escura do que a de Terra
└─É fabricada com 2 Terras e 2 Cascalhos
└─Wet Sponge
└─Obtida quando uma Esponja absorve Água
└─Quando usada em uma Fornalha, vira Esponja
└─Emite partículas
└─Jogada na morte de Elder Guardians
└─Splashes
└─Flavor with no seasoning!
└─Strange, but not a stranger!
└─Tougher than diamonds, rich like cream!
└─Getting ready to show!
└─Getting ready to know!
└─Getting ready to drop!
└─Getting ready to shock!
└─Getting ready to freak!
└─Getting ready to speak!
└─It swings, it jives!
└─Cruising streets for gold!
└─Take an eggbeater and beat it against a skillet!
└─Make me a table, a funky table!
└─Take the elevator to the mezzanine!
└─Mudanças
└─Esponja
└─Introduzida no modo Sobrevivência
└─Vira Wet Sponge após absorver Água
└─Partículas aparecem
└─Absorve 5 blocos de Água na forma de esfera
└─Se estiverem conectados
└─Tijolos de Pedra Rachados
└─Esquente Tijolos de Pedra para obtê-los
└─Comandos
└─/scoreboard operation
└─3 operações
└─<, >, =
└─Comparadores testam se uma pontuação é maior, menor ou igual que a outra
└─Lista de jogadores TAB
└─Mostra a cabeça dos jogadores
└─Tela de depuração F3
└─F3 + B mostra em qual direção entidades estão olhando usando uma linha azul
└─Placas
└─Usa componentes de texto JSON Text1, Text2, Text3, Text4 ao invés de texto plano
└─Usadas para mostrar pontuações entre jogadores usando as tags selector e score
└─Limite de caracteres é baseado na largura do texto
└─Incompletas no modo Sobrevivência
└─Livros Escritos
└─Usa componentes de texto JSON pages ao invés de texto plano
└─Tags clickEvent e hoverEvent
└─Incompletos no modo Sobrevivência
└─Árvores-Cogumelo
└─Variante de bloco alterada para destruição com encantamento Toque de Seda
└─Escadas
└─Ícones vistos em ângulos diferentes
└─Melhorias no formato de modelo
└─Tag textures para especificar texturas usadas pelo modelo
└─Atributo direcional da definição UV retirado e recolocado como referências explícitas à textura
└─textureFacing renomeada para textura seguida de símbolos ID
└─useAmbientOcclusion renomeada para ambientOcclusion
└─rotateVariantTextures renomeada para UV lock
└─cull renomeada para cullFace
└─Especifica o oposto de qual face "vizinha" causa ao selecionar
└─Exemplo
└─Se tem uma face apontando para leste mas quer que ela selecione um eixo diferente, você especifica "cullface": "north" ou "cullface": "south"
└─Rotação detalhada
└─Exemplo
└─"rotation": { "origin": [ 8, 8, 8 ], "axis": "y", "angle": 45, "rescale": true }
└─Arquivos de modelo na pasta models/blocks/meshes são guardados em models/blocks
└─Arquivos de seleção de modelo na pasta models/blocks são guardados em blockstates
└─Renderização
└─Itens
└─Modelos, porém incompletos
└─Pacotes de Recursos fazem modelos completos
└─Blocos
└─Reescritos
└─Withers, Golems de Ferro e Golems de Neve
└─Nascem em qualquer orientação
└─Não afeta a dos já nascidos
└─Flechas
└─Funcionam diferentemente enquanto submersos
└─Perdem velocidade e caem após certas distâncias
└─Perdem fogo
└─Lajes
└─Pedra dupla e forma de item das de Madeira removidas
└─Efeitos de Poções
└─Visão Noturna e Respiração melhorados em baixo d'água
└─Bugs fixados
└─MC-92 - Iluminação de Lajes e Escadas incorreta
└─MC-7432 - Zumbis falham no nascimento
└─MC-7488 - Local de nascimento de Zumbis é calculado incorretamente
└─MC-46591 - Dragões Ender destroem Barriers quando mantêm contato
└─MC-47437 - Endermen não se teleporta de Água, Lava ou quando queimando
└─MC-48435 - Item Sinalizador opaco
└─MC-48688 - Erro com filtragem anisotrópica
└─MC-50322 - Luta por prioridade entre Barras de Ferro e Painéis de Vidro
└─MC-50729 - Vinhas se orientando impropriamente dentro de cantos
└─MC-50732 - Alguns itens no inventário incorretamente sombreados
└─MC-51003 - Cabeças customizadas de jogadores mostrada como padrão em entidades
└─MC-51134 - Textura de Bigorna não se altera na mão
└─MC-51236 - Mesmo modelo de Porta em "Portas-espelho"
└─MC-51717 - Variante de modelo de Suporte de Poções errada
└─MC-52076 - Glitch de renderização de textura de Portal do Fim
└─MC-53374 - Itens de Pistão, Portal do Fim, Sinalizador e Bigorna são mais escuros do que o bloco
└─MC-53587 - Ao energizar um Pistão, a cabeça do mesmo rapidamente aparece como bloco cheio
└─MC-53675 - Blocos "não-cheios" ocupam um bloco cheio ao serem movidos por um Pistão
└─MC-54039 - Canas-de-Açúcar tornam-se pretas quando pertos de um bloco
└─MC-55145 - Texturas no topo de Abóboras não giram dependendo da direção
└─MC-55684 - clone faz com que Ejetores joguem itens para fora
└─MC-55702 - clone faz com que blocos que tenham tags NBT joguem itens para fora
└─MC-56541 - Itens Redstone possuem cronometragem inconsistente
└─MC-56689 - clone faz com que Baús em eixos positivos deletem itens
14w25b
└─Mudanças
└─Wet Sponges
└─Quando esquentadas, enchem Baldes que estão na entrada combustível com Água
└─Comandos
└─/clone
└─Modo filtered
└─Filtra blocos desnecessários
└─Modo normal
└─Tela de depuração F3
└─Linha que mostrava o nome do modelo de bloco mirado removida
└─Bugs fixados
└─MC-47513 - Glitch no horizonte ao usar shaders
└─MC-56852 - Textura faltante exibida ao se queimar
└─MC-56853 - Alguns modelos são chamados de IDUNNOMYNAME:*C
└─MC-56858 - Texturas erradas de Lava e Água após alterar o Pacote de Recursos
└─MC-56865 - Escadas são colocadas da maneira errada
└─MC-56868 - Textura faltante em Mapas
└─MC-56880 - Textura faltante em entidades Poções
└─MC-56887 - Textura errada para Folhas da Selva
└─MC-56893 - Crash ao colocar Troncos
└─MC-56898 - Textura faltante em alguns blocos carregados por Endermen
└─MC-56899 - Galinhas batem suas asas muito rápido
└─MC-56905 - Texturas de Abóboras não se viram para o jogador quando colocadas
└─MC-56914 - Renderização errada de Folhas em Gráficos: Rápido
└─MC-56921 - Repetidores não renderizam tempo de atraso corretamente
└─MC-56922 - Camas não se jogam após quebradas
└─MC-56947 - Renderização incorreta em Ovo de Dragão
└─MC-56951 - Geração incorreta em Repetidores e Comparadores de Redstone
└─MC-56952 - Alçapões podem ser duplicados
└─MC-56957 - Geração incorreta em Ejetores e Laçadores
└─MC-56981 - Madeira de Acácia e Carvalho Escuro são jogadas após quebramento como Madeira de Carvalho com textura faltante
└─MC-56982 - Erro de Renderização em Pistões
└─MC-56984 - Itens flutuantes jogados no chão
└─MC-56990 - Blocos de Quartzo Talhado tornam-se Blocos de Quartzo
└─MC-57020 - Geração incorreta em Burning Furnaces
└─MC-57041 - Textura faltante em Barrier
└─MC-57045 - Comparadores aparecem energizados mesmo sem fonte
└─MC-57075 - customitemnames não são exibidos em Quadros de Item
└─MC-57079 - Modo Spectator é afetado por Elder Guardians
└─MC-57102 - Grama centralizada
└─MC-57112 - Crash ao tentar matar Elder Guardians com Poções Arremessáveis de Dano
└─MC-57121 - Customização de Mundo do Superplano visualmente recoloca Água por Ar
└─MC-57134 - Itens em Quadros de Item virados em direções diferentes
└─MC-57178 - Vinhas são colocadas em lados opostos
└─MC-57234 - Crash ao colocar Escadas
└─MC-57312 - Crash no gerador de mundos
└─MC-57374 - Itens encantados juntos renderizam-se incorretamente
└─MC-57385 - Portais do Fim não fazem portais
└─MC-57415 - Scoreboard setdisplay não é exibido na Lista de Jogadores TAB
└─MC-57429 - Cubos de Magma são renderizados incorretamente
└─MC-57555 - Blocos são segurados incorretamente
└─MC-57574 - Mipmap não funciona no Inventário
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