Como várias pessoas (Enzo) estão me pedindo, resolvi fazer um possível Change Log baseado nas informações liberadas pela Mojang.
1.8
└─Adições
└─GERAL
└─Splashes
└─"That's Numberwang!"
└─"Ryan also has amazing hair"
└─Dificuldade
└─Dificuldade é por mundo
└─Opção de Dificuldade global não existe mais
└─Previne uma mudança acidental da Dificuldade ao entrar em um mundo
└─Pode ser trancada para cada mundo
└─Previne a tentação de alternar para uma dificuldade mais fácil em situações difíceis
└─É impossível de desfazer sem editores externos
└─Mesmo assim, o comando /difficulty continua funcionando
└─Gameplay
└─Seletores de mira
└─@e
└─Mira em entidades
└─Pode especificar o tipo de entidade pelo ID da entidade para incluir ou excluir com [type=Chicken] ou [type=!Skeleton]
└─Exemplo: /kill @e[r=50,type=Chicken] mata todas as Galinhas numa área de 50 blocos
└─Exemplo: /tp @e[r=5] ~ ~5 ~ - qualquer entidade em uma área de 5 blocos será teleportada cinco blocos no Air
└─Comandos
└─/blockdata
└─Modifica um dado NBT em uma coordenada específica. A <dataTag> funde um bloco em uma posição
└─Pode ser usado para mudar o conteúdo de um Baú
└─Uso: /blockdata <x> <y> <z> <dataTag>
└─/clone
└─Clona todos os blocos de uma área especificada para uma área especificada diferente
└─Mais de 4096 blocos podem ser copiados
└─O clone pode ser masked ou replace - replace irá copiar todos os blocos, masked irá apenas copiar blocos que não são Air
└─Uso: /clone <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <x> <y> <z> [mode]
└─Exemplo: /clone 1001 3 1002 1011 3 992 1001 5 992 masked
└─/fill
└─Preenche um volume especificado com um bloco especificado
└─Mais de 4096 blocos podem ser preenchidos
└─oldBlockHandling funciona tipo assim, mas com opções adicionais: hollow para apenas preencher a camada externa de blocos e preencher a camada interna com Air, outline para preencher a camada externa de blocos e ignorar a camada interna
└─Funciona similarmente à /setblock
└─Uso: /fill <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <TileName> [dataValue] [oldBlockHandling] <dataTag>
└─Exemplo: /fill 1001 3 1002 1011 5 992 wool 6 replace
└─/particle
└─Usado para criar efeitos de partículas
└─Uso: /particle <name> <x> <y> <z> <xd> <yd> <zd> <speed> [count]
└─Tags NBT
└─{CanDestroy}
└─Geralmente para uso no modo Aventura
└─Itens com essa tag exibem os nomes dos blocos que eles podem quebrar na tooltip do item
└─Exemplo: /give @p minecraft:diamond_shovel 1 0 {CanDestroy:["minecraft:sand","minecraft:grass"]} para dar uma Pá de Diamante que pode quebrar Grama e Areia
└─{Lock:"Secret"}
└─Uma maneira de trancar contêineres para serem abridos usando tags NBT
└─Geralmente usado em mapas de aventura e no modo Aventura
└─Contêineres podem ser desbloqueados ao apagar sua String para Lock
└─Contêineres trancados podem ser apenas abridos ao carregar alguma coisa renomeada na String dada. O item não é removido no uso
└─A tranca pode ser completamente removida usando o comando /blockdata
└─Regra de jogo
└─logAdminCommands
└─Previne a saída de Blocos de Comando ser guardada em logs de chat. No Multiplayer, também previne comandos executados pelo jogador de serem guardados. Não é relacionado à commandBlockOutput, que é mostrado no chat visível
└─Geração de mundos
└─Subterrâneo
└─Granite, Andesite e Diorite geram em espaços num terreno de Pedra
└─Tamanho e abundância similar à Terra e Cascalho
└─Blocos e Itens
└─Diorite
└─Receita: 2 Pedregulhos e 2 Quartzos em um padrão de xadrez
└─Pode ser fabricado em Polished Diorite
└─Andesite
└─Receita: 1 Pedregulho e 1 Diorite
└─Pode ser fabricado em Polished Andesite
└─Granite
└─Receita: 1 Quartzo e 1 Diorite
└─Pode ser fabricado em Polished Granite
└─Polished Diorite
└─Receita: 4 Diorites em uma configuração 2x2
└─Polished Andesite
└─Receita: 4 Andesites em uma configuração 2x2
└─Polished Granite
└─Receita: 4 Granites em uma configuração 2x2
└─Slime Block
└─Jogadores e mobs que pousarem no topo irão pular, como um trampolim
└─A velocidade de recocheteamento do pulo é escalada pela velocidade do impacto, conseguindo chegar até 60%
└─No momento ainda não afeta Item Entities
└─Previne o dano de queda
└─Andar nele é mais lento que andar em Areia das Almas, perto da velocidade ao esgueirar
└─Receita: 9 Bolas de Slime
└─Pode ser fabricado de volta em 9 Bolas de Slime
└─Mudanças
└─Geral
└─Skin
└─Braços e pernas direitas e esquerdas agora são editadas independentemente
└─Usa o arquivo char.png com um novo layout e novas dimensões
└─Dimensões para o arquivo são agora 64x64
└─Sobreposições agora incluem o corpo inteiro
└─Essas sobreposições são chamadas de hat, jacket, sleeves e pants legs
└─Novo botão "Skin Customization" no menu Opções
└─Visibilidade da capa é agora alternada aqui
└─Você pode alternar a visibilidade das sobreposições, independentemente para cada parte do corpo/membro
└─Skins estão agora mais "estáveis"
└─Skins estão menos propensas à voltarem para o padrão
└─Mudança de skins está mais rápida em servidores
└─Antigas são compatíveis
└─Cabeças
└─Cabeças não possuem mais uma camada
└─Tela de debug F3
└─Agora mostram em qual eixo você está olhando depois da direção cardinal - "Towards positive/negative X/Z"
└─IDs de bloco
└─Dados NBT em comandos podem agora usar nomes de blocos/itens no lugar de IDs numéricas
└─IDs antigas continuam funcionando, mas estão sendo removidas lentamente
└─Outras ocorrências de blocos/itens agora precisam ter IDs numéricas
└─Chat
└─Comunicação do chat melhorada
└─Mensagens são agora por barras de chat, sistema e ação
└─Barras de ação são sempre mostradas; chat e sistema são apenas mostradas se as configurações de chat estiverem configuradas desse jeito
└─Algumas instâncias de nome de usuário no chat irão mostrar o UUID do jogador ao passar o mouse quando as tooltips de debug estiverem habilitadas
└─Performance
└─Overworld, Nether e The End são guardados diferencialmente, aumentando a performance
└─Gameplay
└─Trocas de Aldeões
└─Trocas de Aldeões rebalanceadas
└─Ofertas serão menos aleatórias e provavelmente mais usáveis
└─Aldeões existentes não serão afetados
└─Trocas dão experiência
└─A profissão do Aldeão é agora mostrada no GUI de trocas
└─Aldeões começarão com 2-4 trocas desbloqueadas
└─Trocar qualquer oferta irá desbloquear até 3 novas trocas ou reativar as antigas
└─Agora há mais profissões de Aldeão
└─Manto branco
└─Librarian
└─Manto roxo
└─Cleric
└─Manto marrom
└─Fisherman
└─Farmer
└─Fletcher
└─Shepherd
└─Avental branco
└─Butcher
└─Leatherworker
└─Avental preto
└─Armorer
└─Tool Smith
└─Weapon Smith
└─A seta de troca desabilitada agora tem uma tooltip descritiva
└─Trocas são agora desbloqueadas mais livremente
└─Cruzamento de Aldeões
└─Aldeões irão agora somente cruzar quando estiverem dispostos
└─Na primeira vez que uma troca específica for feita, o Aldeão irá começar a ficar com disposição, em qualquer outra vez terá 1 em 5 chances de o Aldeão ficar disposto
└─Quando um Aldeão bebê nascer, os dois pais perderão a disposição
└─Achar a disposição de um Aldeão no modo Sobrevivência é difícil: O único jeito de saber é o quando de XP ele dará ao trocar; Trocas normais dão 3-6 pontos de experiência, trocar e fazer um Aldeão disposto dá 8-11 pontos de experiência
└─Encantamento
└─Encantar irá agora custar de 1 à 3 níveis, mas você continuará precisando do mínimo de níveis requeridos
└─Por exemplo, um encantamento talvez fique apenas disponível para encantar depois de chegar à 13 níveis de experiência, mas irá apenas custar 2 níveis de XP e 2 recursos
└─Adicionalmente, agora há um custo de material - encantar também custa 1 à 3 peças de Lápis-Lazúli agora
└─O calculamento de encantos atual é o mesmo
└─Um dos encantamentos será mostrado na tooltip
└─Os encantamentos que você pegar em uma ferramenta não irá mudar até você realmente encantar - essa seed de encantamento é guardada por jogador
└─Subir de nível demora mais tempo
└─Encantamentos no nível V podem agora aparecer em um item sem o uso de uma Bigorna
└─Reparamentos na Bigorna
└─Custos reduzidos para se balancearem com o novo sistema de encantamentos
└─Renomear itens custará apenas 1 nível
└─Reparar custará de 2 à 5 níveis e ferramentas podem ser reparadas com melhores encantamentos
└─Custos de reparação não desaparecem mais ao renomear itens
└─Modo Aventura
└─O contorno dos blocos não aparece mais no modo Aventura se a interação com o mesmo for impossível
└─Interação com o bloco é agora impossível por padrão
└─A tag NBT CanDestroy pode ser usada para determinar quais blocos podem ser quebrados
└─Comandos
└─/clear
└─Pode agora ser usado para apagar apenas um número específico de itens e pode ser restrito para certo dado NBT
└─Exemplo: /clear @p 383 120 34 {display:{Name:Michael}} irá remover até 34 Invocadores de Aldeões nomeados como Michael de você
└─/kill
└─Pode ser seguido por um parâmetro @e de entidade
└─Exemplo: /kill @e[type=!Player]
└─/testfor
└─Pode agora também checar por dataTags
└─Exemplo: /testfor @p {foodLevel:20}
└─Não é mais exclusivo para Blocos de Comando
└─/tp
└─Agora suporta argumentos rotativos
└─Exemplo: /tp @p ~ ~ ~ ~20 ~40 teleporta o jogador para onde aponta 20 graus à direita e 40 graus abaixo
└─Seletores de mira
└─Agora suporta áreas cúbicas
└─Exemplo: @e[x=0,y=0,z=0,dx=10,dy=10,dz=10] pega todas as entidades entre 0,0,0 e 10,10,10
└─Novo valor de área usável em seletores de mira, baseado no centro do bloco
└─Uma área de 0 funciona para posições de bloco exatas
└─Teleportação
└─Teleportação está suave e não leva mais o jogador a parar; isso preserva sua velocidade antes do teleporte
└─Tooltips de itens
└─Agora mostra o nome interno para uso em comandos
└─Geração de Mundos
└─Subterrâneo
└─Lápis-Lazúli gera em maior conjunto
└─Aldeias
└─Estradas de Cascalho em aldeias tem Pedregulho embaixo, para preveni-las de se colapsarem em cavernas
└─Templos do Deserto
└─Agora geram com Argila Tingida invés de Lã
└─Blocos e Itens
└─Tijolos de Pedra Talhados
└─São fabricáveis
└─Receita: Duas Lajes de Tijolos de Pedra no topo de cada uma
└─Pedra com Musgo
└─São fabricáveis
└─Receita: Pedregulho e Vinha
└─Portas
└─Armazenáveis até 64
└─A receita para Portas agora fabrica 3 Portas invés de uma
└─Fornalhas
└─Quando o combustível de uma Fornalha acaba, o processo de fundição irá pausar invés de reiniciar
└─Cenouras
└─Restauram 3 pontos de fome invés de 4
└─Batatas Assadas
└─Restauram 5 pontos de fome invés de 6
└─Cabeças
└─Cabeças agora mostram a camada de hat da skin
└─Podem agora serem colocadas por Ejetores
└─Botões
└─Podem agora serem colocados no teto e no chão
└─Comparadores
└─Podem agora detectar em qual lado um Quadro de Item está
└─Quadros de Item
└─Agora possuem 8 rotações de item diferentes
└─Mobs
└─Bebês animais
└─O crescimento de um bebê animal pode agora ser lentamente acelerado usando o item de cruzamento
└─Aparece que ao segurar o botão direito do mouse agiliza o processo
└─Aldeões
└─Ao levarem um raio, os Aldeões viram Bruxas
└─Podem "bater" no jogador ao quebrar suas plantações
└─Iron Golems
└─Estão mais prestativos
└─Nascem mais frequentemente em Aldeias
└─Agora atacam o jogador quando ele ataca o golem no modo Sobrevivência
Irei atualizar quando mais informações vierem.
Última atualização: 23/01/2014
Novas atualizações estarão em Amarelo.
meus parabens gobi so falta trabalhar na mojang
ResponderExcluirOia esses Gobi manjando das informacion
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